Desporto Escolar – Megasprinter - Fase Escola

No dia 31 de janeiro, de manhã, 124 alunos estiveram em competição interna, na Escola Secundária de Estarreja, dando cumprimento ao Projeto “MegaSprinter” do Desporto Escolar em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo.
Disputaram-se provas de corrida de velocidade (40m) e de meio-fundo (1 Km), Salto em Comprimento e Lançamento do Peso , das quais foram apurados os alunos que irão representar o estabelecimento de ensino, dia 29 de março na Fase da Coordenação Local do Centro Educativo de Aveiro, na Pista de Atletismo de Vagos.

Corta-mato Fase CLDE

O Agrupamento de Escolas de Estarreja participou no corta-mato da Coordenação Local do Centro Educativo de Aveiro, no passado dia 8 de fevereiro, de manhã, em Vagos, no Parque da Quina do Ega. A comitiva foi composta por 70 alunos, em representação dos 3 estabelecimentos de ensino (Esc. Básica Padre Donaciano de Abreu Freire, Esc. EB 2/3 Prof. Dr. Egas Moniz e Esc. Secundária de Estarreja).
A participação dos alunos foi bastante positiva, com a obtenção de classificações muito honrosas, destacando-se o apuramento dos alunos David Rêgo (Esc. Secundária de Estarreja) e Ana Gonçalves (Esc. EB 2/3 Prof. Dr. Egas Moniz) para o campeonato nacional, que se disputará no próximo dia 11 de março, em Vale de Cambra. De referir ainda que a aluna Benedita Sousa da Escola prof. Dr. Egas Moniz se classificou em 2º lugar no escalão de Infantis A . Este escalão não terá representantes na prova a nível nacional.
Estão todos de parabéns!

1ª Concentração de Atletismo

Decorreu no dia 13 de fevereiro, na Pista de Atletismo de Vagos, a primeira competição do Grupo/ Equipa de Atletismo, na qual estiveram presentes 11 alunos em representação da Escola Secundária de Estarreja.
Os alunos participantes foram os seguintes: Marcelo Silva (8.ºF), Diogo Rodrigues (8.ºF), Juliana Carinha (8.ºF), Maria Almeida (8.ºF), Lara Ferreira (9.ºA), João Oliveira (9.ºC), Eduardo Fidalgo (9.ºF), Angelina Valente (10.ºC), Iara Pereira (10.ºH), Rúben Valente (12.ºH) e Maria de Almeida (12.ºP).
A participação repartiu-se entre as provas de corrida de velocidade, barreiras, salto em comprimento, lançamento do peso e meio-fundo (800m), tendo sido obtidos bons desempenhos desportivos e evidenciado uma atitude adequada por todos os participantes.

O Professor de Ed. Física,
Ricardo Esteves