Dia da Água | ESE - 1 de outubro de 2022

O Dia da Água foi assinalado na ESE pelos alunos do 11ºano, de Geografia A, turma D1, D2 e E, no âmbito da temática “Potencialização dos Recursos Hídricos”, em articulação com o Programa Eco-Escolas. Associaram-se à esta iniciativa os alunos do 9ºano de Cidadania e Desenvolvimento, turmas G e H, e a turma do 11ºL, Curso Profissional “Técnico de Turismo Ambiental e Rural”.

Os alunos redigiram várias mensagens de sensibilização e de apelo a um consumo racional da água, bem como divulgaram ações de preservação e de potencialização sustentável deste recurso, vital à VIDA. 

As mensagens foram expostas no polivalente da ESE. Na montagem da exposição recorreu-se à reutilização de materiais, entre os quais garrafões de plástico com o propósito de alertar para a produção exagerada de resíduos desta natureza. A presença de microplásticos na água é já uma preocupação e um problema, que pode ser atenuado se reduzirmos o consumo de água engarrafada e consumirmos água da rede pública, da torneira. 

A exposição foi enriquecida com os posters da AdRA, oferecidos à escola para a Semana do ECO-PES de 2022, na ESE - “A Água é fonte de vida, energia, alimento, igualdade e paz!”

Os alunos revelaram empenho e interesse na realização da atividade, ficando aqui alguns registos fotográficos dos mesmos.

 

As professoras,

Fátima Silva, Isabel Reis e Margarida Oliveira

(Grupo 420)