Dia das Bandeiras Verdes | 07 de novembro Eco Caminhada ESE – CME

No dia 7 de novembro, Dia das Bandeiras Verdes, um grupo de vinte e oito alunos da Escola Secundária de Estarreja (ESE), dezasseis Eco Conselheiros e doze alunos do 11ºD1 de Geografia A, deslocou-se à Câmara Municipal de Estarreja (CME), com grande satisfação e entusiasmo, para receber a sua bandeira verde.

O grupo foi acompanhado pelo Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja (AEE), professor Jorge Ventura, pelas coordenadoras do Programa Eco Escolas, Fátima Silva e Glória Silva, e pelas representantes da Câmara Municipal de Estarreja, Dra. Paula Almeida e Sara Marques. Aquando da sua chegada ao átrio municipal, foram acolhidos pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Diamantino Sabina.

A bandeira verde da ESE foi recebida no salão nobre da CME por dois alunos Eco Conselheiros, Gonçalo Brites do 10ºC e Simão Abranches do 11ºA, representando o fantástico grupo de alunos, cujo trabalho, interesse e empenho na dinamização de atividades no âmbito do Programa Eco Escolas, no ano letivo transato, foram uma mais-valia para a atribuição do tão desejado galardão.

Durante este evento, três alunos do 11ºD1, Inês Luana, Pedro Resende e Sofia Couras, e a professora Glória Silva, participantes no concurso fotográfico “Captar Estarreja”, dinamizado pelo projeto AgoraRisk em parceria com o programa Eco escolas da ESE, viram, com grande alegria e satisfação, as suas fotografias expostas no átrio da Câmara Municipal de Estarreja. A aluna Sofia Couras obteve o 2º prémio no escalão dos 15-18 anos, “A Natureza em Estarreja”. Refira-se que participaram, no concurso fotográfico, vinte e um alunos de diversas turmas e três docentes da ESE, cujos prémios de participação, inclusive o 3º prémio atribuído à aluna Maria Silva Cruz do 12ºH, serão entregues durante o Hastear da Bandeira na escola, calendarizado para o dia 18 de novembro.

Bem-haja a todos pelo trabalho desenvolvido!

P` ECO Equipa,

Fátima Silva

(Coordenadora do Programa Eco Escolas na ESE)