CENTRO DE APOIO À APRENDIZAGEM │3 de dezembro

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro. É uma data comemorativa internacional promovida pela Organização das Nações Unidas desde 1998, para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência e aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela sua integração na vida política, social, económica e cultural. 

Para assinalar esta data e sensibilizar a comunidade educativa para estas questões, o Departamento de Educação Especial, em consonância com o Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) tem vindo a desenvolver com os alunos trabalhos diversos sobre as temáticas da tolerância e do respeito pela diferença. Este trabalho de sensibilização foi realizado em todas as escolas do Agrupamento, em que se promoveu a realização de um trabalho coletivo reunindo-se os trabalhos dos alunos abrangidos pelas Medidas Adicionais do DL 54º num Laço, símbolo unificador das diferenças.

Na Escola Secundária de Estarreja, foi montada uma exposição que se encontra no Polivalente e que pode ser vista pela comunidade educativa, reunindo os trabalhos das três salas do CAA da ESE num “Laço da Inclusão”.

 

Departamento de Educação Especial

Escola Secundária de Estarreja - CAA

EB 2,3 Egas Moniz  - CAA