Dia Mundial da Alimentação - Dia 16 de outubro | EB Padre Donaciano - AE Estarreja

O Dia Mundial da Alimentação é um apelo global à erradicação da fome; por um mundo em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos. Mais de 2 mil milhões de pessoas não têm acesso regular a alimentos nutritivos em quantidade suficiente. Num momento em que o mundo desperdiça mais de mil milhões de toneladas de alimentos por ano, é inaceitável que a fome esteja a aumentar. A maior percentagem do desperdício alimentar ocorre no consumidor final, ou seja nós. E por isso, torna-se fundamental refletirmos sobre as nossas ações e agir! Vamos todos combater o desperdício alimentar em casa e na escola!

Durante a próxima semana iremos celebrar na Escola Básica Padre Donaciano de Abreu Freire a Semana do Dia Mundial da Alimentação, assim como o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar. 

Desta forma, envio os links dos vídeos e em versão pdf das duas apresentações que convido os educadores e professores a desenvolver no âmbito da Direção de Turma, Cidadania e Desenvolvimento ou noutra área que acharem pertinente abordar a temática.

Paulo Quelhas - Coordenador Eco-Escolas / PES - 2022 / 2023

 

DESPERDÍCIO ALIMENTAR

Consultar em PDF

RODA DOS ALIMENTOS - GUIA  ALIMENTAR

Consultar em PDF