EB Congosta - Feirinha da Terra

A Feirinha da Terra foi uma atividade realizada no Estabelecimento da Congosta, no último dia da Semana Eco. Envolveu, ativamente, diferentes entidades parceiras, que muito contribuíram para o sucesso da mesma.

As docentes da Escola da Congosta agradecem à Associação ARCAL pela cedência de jogos tradicionais (ao longo de uma semana), à Associação de Pais das Escolas de Avanca e seus elementos, que se disponibilizaram para montar um  palco no recreio da escola e para apoiar, no dia da Feira com o equipamento de som, à Confraria da Broa que esteve presente na Feirinha com uma banca de broa, à Câmara Municipal de Estarreja que fez chegar, à escola, "as bancas" e os separadores de proteção (um especial agradecimento à Engenheira Paula Silva pela disponibilidade).

Esta atividade pedagógica envolveu toda a comunidade da EB Congosta: professores, assistentes operacionais, equipa EstaIntegra, prolongamento, cozinheira e, muito importante, os ALUNOS. A colaboração dos Encarregados de Educação foi muito importante para que este dia fique gravado no coração e mente dos nossos alunos.

Prof. Ana Couto