EB Congosta participa no Carnaval de Estarreja a convite da Escola de samba “Os Morenos” - Carnaval – Parte III

A EB Congosta recebeu o convite para participar nos três desfiles de Carnaval que decorreram nos dias 17, 19 e 21 de fevereiro na Avenida do Carnaval, em Estarreja. 

Sob o tema “Pim Pam Pum Cada Povo Samba Um”, esta escola de samba, desenvolveu a temática, explorando as diferentes comunidades/povos dos vários continentes.

O convite foi aceite e a professora Ana Couto juntamente com um grupo de alunos (que mostraram interesse em participar), iniciaram esta “aventura”.

A representar os Índios americanos, da América do Norte, a comitiva da Congosta, em representação, também, do Agrupamento de Escolas de Estarreja, preparou-se “coreograficamente” e apresentou-se na “Avenida do Carnaval”, com a alegria que caracterizou cada um dos participantes, ao longo das exibições, mostrando o resultado de todo o trabalho desenvolvido.

Esta atividade insere-se num conjunto de outras, que marcam a intervenção direta da Escola na Comunidade onde está inserida, promovendo nos alunos, a experiência e o conhecimento (na prática) dos diferentes aspetos da nossa cultura.

Esta experiência foi muito gratificante para todos os intervenientes e, segundo o presidente da Escola de Samba “Os Morenos”, as atuações da ala da EB Congosta “Enalteceram a escola e brilharam tanto!”.

De salientar o trabalho incansável da Associação de Pais das Escolas de Avanca, especialmente a D. Carla Laranjeira e toda a sua equipa. Os mesmos garantiram que a nossa participação fosse possível, com tanto mérito!

Muito obrigada!

 

A prof. Ana Couto