ESE 08 de novembro de 2021

ECO Caminhada Bandeira Verde

o dia 8 de novembro, os alunos ECO Conselheiros e os alunos de Geografia da turma C do 9ºano, acompanhados pelo Diretor do AEE, Jorge Ventura, pela coordenadora da Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola, Deolinda Tavares e pela professora de Geografia e coordenadora do Programa Eco Escolas da ESE, Fátima Silva, participaram na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes 2020-2021, proposta pelo Município de Estarreja. 

Nesta ECO caminhada, da escola até ao edifício sede da Câmara Municipal de Estarreja, a fim de receber a sua Bandeira Verde, o Grupo de Estarreja contou com a generosa e graciosa participação do Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, bem como da funcionária municipal, Ana Seabra.

Os alunos envolvidos na atividade, num total de 37 alunos, participaram com interesse e bastante entusiasmo, manifestando uma atitude de respeito no cumprimento das orientações dadas, quer ao longo do percurso de ida e volta a pé, quer durante o decorrer da cerimónia de entrega das bandeiras verdes a todas as escolas do município. 

A coordenadora do Programa Eco Escolas da ESE enaltece o comportamento dos alunos, agradece reconhecidamente ao município pela excelente iniciativa, numa ação de manifesto interesse pedagógico, que reforça a consciencialização de crianças e jovens relativamente à importância do papel que todos podemos desempenhar através da adoção de ações diárias de sustentabilidade ambiental, suportado no lema, “preservar o meio ambiente é preservar a vida”. 

Palavra de grande apreço, de reconhecimento e de agradecimento ao diretor do AEE, pela colaboração, incentivo e apoio facultado a esta ação. No seu discurso e nas suas palavras, enfatizou, “TODOS – professores, funcionários, alunos e respetivas famílias, contribuímos para o título de Eco-Agrupamento que nos permite continuar e  a ser diferenciados nesta matéria… O futuro do planeta está nas nossas mãos. O FUTURO É AGORA!”


 

Prof.ª Fátima Silva

Coordenadora do Programa Eco Escolas na ESE