ESE na QUALIFICA - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego | 21 de Abril

A Escola Secundária de Estarreja volta a marcar presença na QUALIFICA - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, na Exponor, com sete turmas do 12.º ano - Cursos Profissionais, e um número significativo de alunos dos Cursos Científico-Humanísticos. Subordinada ao tema, “Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa”, este certame, na sua 13.ª edição, pretende reforçar o debate, a inspiração, a mudança e a transição para este modelo económico.

Os nossos alunos tiveram a oportunidade de entrar em contacto com as ofertas académicas nacionais (universidades e politécnicos), conhecer oportunidades para estudar no estrangeiro, percecionar as potencialidades de uma carreira militar, participar em jogos, concursos, assistir a desfiles, entre outras atividades. 

Estamos certos, que a grande diversidade de expositores ajudou a despertar nos nossos jovens a necessidade de tomarem decisões mais assertivas quanto ao seu futuro académico ou laboral.

Destacamos o espaço da DGE, inovador na sua conceção, que sob a proposição “O Conhecimento habilita o sujeito”, encontra-se suportado na visão de uma educação para todos, tendo como referência o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, um perfil centrado na liberdade, na responsabilidade, na valorização do trabalho, na consciência de si próprio e na participação ativa na sociedade.

 

Prof.ª Rosário Santos - Coord. da Comunicação do AEE

 

Livro Digital - Clique na imagem e em seguida no ícone FULLSCREEN para aceder às fotografias