dia 19 de fevereiro

ESE participa no dia aberto da ESTGA-UA 2020

DIA ABERTO da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA-UA), aconteceu, dia 19 de fevereiro, com 117 alunos afetos aos cursos, Ciências Socioeconómicas, Gestão, Técnico de Produção em Metalomecânica - Programação e Maquinação e Programação de Sistemas Informáticos, acompanhados de 8 professores (Adélia Felgueiras, Alice Cordeiro, Fátima Cunha, Isabel Oliveira, Maria Marquez, Paula Cerca, Paulo Martins, Rosário Santos) da Escola Secundária de Estarreja, a envolverem-se em múltiplas atividades com alegria, entusiasmo e sentido de responsabilidade.

Professores da entidade universitária, proporcionaram-nos um dia de aulas diferente, com os alunos a vivenciarem o incomparável espírito académico, experienciando ações formativas diferentes, que marcadas pela singularidade das intervenções propostas (exposições orais temáticas, atividades lúdico-educativas, jogos, ...), conseguiram orientar os nossos jovens na aventura do conhecimento.

Todas as sessões foram pensadas de forma a desafiar e a interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos ou a consolidação de matérias já abordadas em sala de aula.

A curto prazo, estes alunos e muitos outros terão que fazer escolhas. Com esta visita à ESTGA-UA (https://www.facebook.com/estga.ua/?epa=SEARCH_BOX; http://www.ua.pt/estga/), vão abrir-se novos horizontes e novas perspetivas, novos rumos na construção de um futuro mais promissor.

Agradecemos o carinho, a atenção e a dedicação, que diretor, professores, alunos e funcionários nos dispensaram, os prémios recebidos, certificados concedidos, fazendo-nos sentir como elementos da família académica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda - Universidade de Aveiro.

Bem hajam! Até 2021

Prof.ra Rosário Santos