SEXTA-FEIRA | 17h: Desafio Quiz Sustentabilidade em direto

#FicarEmCasa com as Eco-Escolas e conhecer o trabalho de apoio à comunidade das "Autarquias XXI".

Desafio EcoEscolas (4).png

 

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), tem estado a desenvolver algumas iniciativas no sentido de reforçar o apoio às escolas, aos professores e, através deles, às famílias, crianças e jovens que integram as redes Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente.

Assim, têm já desenvolvido iniciativas para as escolas (ver  AQUI: https://ecoescolas.abae.pt/ecoescolasficaemcasa ), destacando-se com periodicidade semanal (6ªfeira às 17h ) o Quiz ABAE 30 anos (sobre ambiente e sustentabilidade), para além de outras, como foi o #PaiEcoFixe com centenas de participações -  https://ecoescolas.abae.pt/ecoescolasficaemcasa/o-pai-e-ecofixe.

Também para os mais velhos, foi lançado o desafio: #JRAFicaEmCasa onde se incentivam os jovens a investigar e reportar sobre a Pandemia e a Sustentabilidade, tendo já sido recebidos diversos trabalhos que poderão consultar https://jra.abae.pt/jraficaemcasa.

No que se refere às autarquias (municípios e freguesias) a quem reconhecemos um papel de extrema importância, atualmente reforçado, de apoio de proximidade às suas populações, a ABAE tem procurado recolher e divulgar as muitas boas práticas das “Autarquias XXI” por forma a incentivar a partilha de informação e inspirar outras ações congéneres. Ver AQUI: https://abae.pt/autarquias-covid19/.

Para todos e todas esperamos que consigam ultrapassar esta calamidade em segurança e com saúde.
#FiqueEmCasa

#FiqueBem 

A Coordenadora do Programa Eco-Escolas na ESE - Sónia Silva