Halloween no Primeiro Ciclo do AEE

No dia 31 de outubro festejou-se o Halloween nas várias escolas do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Estarreja, à semelhança do que acontece na grande maioria das escolas públicas do nosso país.

Como já vem sendo hábito, os professores de Inglês do 1.º CEB convidaram os seus alunos (3.º e 4.º ano) a elaborar, com a colaboração das suas famílias, trabalhos alusivos a esta festividade, utilizando para isso materiais de origem natural, reutilizados e recicláveis. Deste modo, para além da aprendizagem da língua inglesa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer algumas características da cultura anglo-saxónica e de desenvolver a sua criatividade, de uma forma sustentável e ecológica. O resultado foi, uma vez mais, surpreendente!

Os trabalhos continuarão expostos nas várias escolas primárias e poderão ser visitados pela comunidade escolar até ao dia 4 de novembro de 2022.

É com imenso orgulho que encaramos a Escola como um espaço privilegiado de conhecimento, de tolerância e de respeito pela diversidade cultural dos povos.

A todos que colaboraram e participaram neste projeto, os nossos parabéns e sentido agradecimento!

 

Os professores do grupo 120,

Cidália Afonso

João Miguel Silva

Rosário Fernandes