I Jornadas Pedagógicas da Restauração! | 27/03/2024

No passado dia 27 de março, o AEE teve o prazer de participar nas I Jornadas Pedagógicas da Restauração, com a turma do 12.º N do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, que decorreram no Agrupamento de Escolas de Anadia.

O evento teve como finalidade a promoção dos Cursos de Restauração através da demonstração de técnicas associadas à arte da confeção e do serviço de restaurante e bar. Contou com o testemunho de um antigo aluno de restauração, Samuel Marques, que contribuiu com a sua visão valiosa sobre a experiência académica e profissional de quem já passou pelo Ensino Profissional na área da Restauração.

Os nossos alunos realizaram dois workshops de forma criativa, apelando aos sentidos do público presente que teve oportunidade de degustar as iguarias confecionadas, tendo sido uma excelente ocasião para divulgar o trabalho desenvolvido pelo nosso Curso.

Perante o sucesso deste evento, ficou desde logo aberta a possibilidade de se efetuarem as II Jornadas para o próximo ano letivo, alargando a participação a outros Agrupamentos onde o Curso de Cozinha e Pastelaria ou de Restaurante e Bar estejam em funcionamento.

Restauração em ação!

A diretora do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria

Rosa Correia