Início de aulas no Agrupamento de Escolas de Estarreja | 17 setembro

A “aventura” na viagem maravilhosa do conhecimento, da imaginação e da criatividade aconteceu, hoje.  Tudo é diferente, como nunca o foi, sobretudo pela nova organização e decisões tomadas, num contexto marcado pela incerteza e indefinição resultante da propagação da COVID-19.

Este novo regresso à escola tem uma carga emocional diferente, tanto para alunos, pais e encarregados de educação, docentes e não docentes.  As emoções estão de volta, um brilhozinho nos olhos bem diferente do habitual, dão forma a sonhos, num tempo que se espera que aconteça ESCOLA, num clima de confiança, respeito, compreensão, colaboração e entreajuda entre todos os atores da comunidade educativa.

Envolvidos nesta ambiência, a entrada de alunos na escola sede, bem como em todas outras, ocorreu dentro da “normalidade possível”, cumprindo-se as orientações da Direção e as recomendações da DGS e Ministério da Educação. Foi verificável que os autocarros escolares cumpriram as diretrizes emanadas superiormente.

O Diretor do agrupamento, Dr. Jorge Ventura, visitou as salas de aulas, verificando “in-loco” o desenrolar das mesmas, auscultando alunos e professores do seu sentir num novo contexto. Há que assegurar o bem-estar e a saúde física e psicológica das nossas crianças e jovens, num compromisso assumido no respeito pela segurança e saúde de TODOS.

Aos alunos, pais e encarregados de educação, docentes, assistentes técnicos e operacionais, um muito obrigado.

Somos todos ESCOLA!

 

Prof.ra Rosário Santos

(C.Comunicação)