“Matemática, Magia e Mistério” – Palestras | Escola Secundária de Estarreja

No dia 6 de abril realizaram-se no Auditório da Escola Secundária de Estarreja duas palestras com o tema “Matemática, Magia e Mistério” dinamizadas pelos docentes Márcio Nascimento, Nuno Bastos e Nuno Nascimento da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. Esta atividade organizada pelo Grupo Disciplinar de Matemática foi dirigida aos alunos do 7º ano que frequentam a Escola Secundária de Estarreja e na qual participaram também três turmas do 8º ano.

Esta palestra está integrada na iniciativa Tardes de Matemática, um projeto de divulgação da Matemática na Região Centro organizado pelas escolas em parceria com a Delegação do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática, cujo principal objetivo é despertar o interesse e a curiosidade pela Matemática, através de atividades de carácter lúdico.

Durante cada uma das sessões foram apresentadas diversas situações que aparentavam conferir aos oradores capacidades mágicas, mas que depois de descoberto o mistério se verificava ser apenas conhecimento matemático simples.

 

Prof.ª Ana Martins