My Dream House – Projeto desenvolvido pela disciplina de Inglês do 1.º CEB

My Dream House é um projeto que tem vindo a ser desenvolvido pela disciplina de Inglês do 1.º CEB, com o intuito de desenvolver a produção oral, a criatividade e a consciência ecológica das crianças.

Os alunos são convidados a construir uma casa imaginária para posteriormente a apresentarem oralmente à turma, aplicando o vocabulário relativo à casa (divisões e mobiliário) e estruturas linguísticas aprendidas nas aulas do 4.º ano. Este projeto colabora com o Projeto Eco-Escolas, pois privilegia a reutilização e a reciclagem de materiais como poderão visualizar no vídeo que apresentamos. É também uma forma de envolver as famílias no percurso escolar dos nossos alunos.

Participaram neste projeto as escolas primárias do Mato, da Congosta, da Padre Donaciano, do Centro Escolar de Salreu, do Pinheiro e das Cabeças.

Os docentes do grupo 120 endereçam os maiores agradecimentos aos alunos e famílias envolvidas, pois sem eles não seria possível a realização desta atividade. Por último, agradecem ainda aos Auxiliares de Ação Educativa que ajudaram na organização das exposições.

Os Professores do Grupo 120 do AEEstarreja,
Cidália Afonso
João Miguel Silva
Rosário Fernandes