Não somos só números...

Somos um agrupamento com uma liderança comprometida com a promoção da interculturalidade nas seis escolas constantes do AEE, catalisadora da integração no desenvolvimento de uma cultura organizacional diferenciadora. Um corpo de docentes, estável, imbuído do mesmo comprometimento, respondendo de forma positiva aos estímulos interculturais, compartilhando estratégias, criando respostas para todos os alunos, ao nível da diversidade cultural, religiosa, linguística e/ou étnica, como formas de aprendizagens que, seguramente, vão trazer resultados a  curto prazo numa sociedade que se quer justa e com igualdade de oportunidades.

Somos um agrupamento, que na prossecução dos princípios do multiculturalismo, utiliza metodologias e estratégias consideradas adequadas ao ensino, lecionação de Português Língua Não Materna para alunos e famílias.

Somos um agrupamento com projetos de cariz internacional, ERASMUS, que se constituem como ferramentas importantes para a existência de redes de enriquecimento cultural e de cooperação com diferentes organizações de diversos países. De forma reconhecida, este projeto tem-nos proporcionado a capacidade de desenvolver ações de cidadania, de diálogo intercultural, de inclusão social, de mobilidade de aprendizagem, de multilinguismo e de diversidade cultural.

 

C. Comunicação

Prof.ª Rosário Santos