Recursos digitais e propostas de atividades

Novos Recursos no Blogue das Bibliotecas

Dada a situação de contingência nacional com que nos deparamos, novos desafios se impõem às Bibliotecas. Assim, as Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Estarreja disponibilizam, no seu novo blogue, um conjunto de recursos digitais e propostas de atividades, com vista a apoiar com eficácia a atividade dos alunos e dos professores.

Deste modo, e numa ótica de constante atualização, o blogue das Bibliotecas do Agrupamento apresenta sugestões de leitura variadas, em formato digital, notícias, exemplos de ferramentas de trabalho, acesso a museus virtuais, a bibliotecas digitais e a sites de jogos educativos. Estes recursos poderão ser usados pelos alunos e famílias em livre acesso, ou até mesmo, pelos docentes, como propostas de trabalho. Para tal, poderão registar-se no blogue, para receber as atualizações. O acesso é feito através do seguinte link:

https://bibliotecasaee.wixsite.com/blog

Relembramos também que o I Concurso Literário da Escola Secundária de Estarreja se encontra a decorrer até ao dia 30 de março, sendo este um importante desafio lançado à comunidade educativa e para o qual contamos com a participação de alunos, encarregados de educação e docentes (consultar blogue, entrando no site do Agrupamento – Serviços/Estruturas - Bibliotecas).

Aproveitando o isolamento social que se impõe, desejamos a todos que este seja um tempo de conhecimento e descoberta.

Boas leituras!

 

Blogue.jpg

 

Isabel Santos 

Teresa Calisto