O grupo Pestana na ESE

No dia 23 de fevereiro realizou-se um almoço diferente no restaurante pedagógico da Póvoa, o grupo Pestana foi convidado, veio representado por vários elementos, nomeadamente o Diretor Arlindo Tavares, o chefe Pedro Macedo, ambos elementos da Pousada da Ria, e, por fim, o chefe executivo Nelson Rolo, uma forma de manter a parceria e boas relações entre as duas instituições. 

Também participaram no evento o Diretor da ESE, professor Jorge Ventura, vários elementos da direção, o Vice-presidente/vereador da Câmara Municipal de Estarreja, Dr. João Alegria, assim como a Drª Alexandra Dias, Diretora Técnica da Fundação Dias da Costa em Avanca, onde a escola tem vindo, também, a realizar atividades, nomeadamente o jantar de Natal, nestes últimos dois anos.

Numa conversa fortuita, há dois anos, com o Diretor Arlindo Tavares surgiu a ideia de convidar um chefe de cozinha do grupo para vir orientar os formandos no restaurante pedagógico da Póvoa, a recetividade foi instantânea, o ano transato não foi possível, mas este ano, desde o início, metemos mãos à obra…

Foi servido um almoço gourmet! Palavras para quê?? O resultado foi Uauuu, Espetacular! que experiência para todos nós. 

Tudo decorreu de uma forma bem orquestrada. Os formandos, todos sem exceção, comportaram-se, como sempre com muito brilho, o que me deixa feliz por estes terem tido uma oportunidade, a meu ver, única. Será mais um daqueles momentos para recordar mais tarde, de grande valor acrescentado para todas as partes presentes, o tal chamado evento Win-win… 

Fica o meu agradecimento a todos os que participaram neste evento: aos meus alunos, das turmas do 12º M e 10º M 1º turno, todos eles, mais uma vez, mostraram brilho e muita responsabilidade, ao chefe Nelson Rolo e Pedro Macedo pela empatia e paciência que tiveram, e a todos os convivas, porque sem eles tudo isto não seria possível!

Foi mais uma mostra do que se vai fazendo no restaurante pedagógico da Póvoa.

Prof. Jorge Silva