“Oh não! Afinal é Mito!” E “Os 10 Mandamentos do Pescado” B2E – Blue BioEconomy Colab | Projeto Mar & Ar Semana ECO-PES | 27 de abril | ESE

Ao longo de dois anos de parceria com o Programa Eco-Escolas da Escola Secundária de Estarreja, o Projeto Mar & Ar marcou a sua presença na Semana ECO-PES com a dinamização de uma sessão de esclarecimento relativa à qualidade do pescado oriundo da aquacultura. 

Acompanhadas por Rodrigo Rufino, representante do Projeto Mar & Ar, a sessão foi dinamizada pela Dra. Ana Rita Ribeiro e Dra. Teresa Catumba da empresa B2E – BlueEconomy Colab, as quais utilizaram uma metodologia bastante interativa com os participantes, alunos e professores, recorrendo ao Mentimeter para diagnóstico do conhecimento dos mesmos. A temática foi desenvolvida partindo de afirmações e/ou questões que os participantes foram convidados previamente a responder.

Uma das muitas mensagens deixadas pelas investigadoras assenta na qualidade do pescado oriundo da aquacultura praticada em Portugal ou em qualquer país da União Europeia, cuja atividade está sujeita a um grande controle de qualidade. Enfatizaram junto dos jovens a importância da ingestão de peixe, bastante nutritivo e rico em ómega-3, importante para atividade cerebral. 

Os alunos manifestaram bastante interesse, tendo participado com empenho e responsabilidade em todas as tarefas propostas ao longo da sessão.

Participaram as turmas do 9E, 10P, 10M e 12ABDEP, acompanhadas pelos professores Fátima Borralho, Elizabete Costa, Graça Rodrigues, Rosa Rebelo, Cláudia Lopes e Duarte Regalado.

 

Bem-haja a Todos pelo trabalho realizado!

Eco Equipa,

António Regalado, Fátima Silva e Glória Silva