“Pelo sucesso dos nossos alunos” | Luís de Camões no Cine Teatro de Estarreja

No passado dia 25 de janeiro, pelas 14.30h, o Cine Teatro de Estarreja acolheu os alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Estarreja para assistir à encenação do episódio do Adamastor como motivação para o estudo da obra obrigatória Os Lusíadas. A encenação assentou em diferentes momentos cénicos, articulando música e dança com a História de Portugal e a literatura em consonância com a obra camoniana.

É de saudar o interesse e o silêncio do público-alvo, os quais se mantiveram ao longo do espetáculo.

Tratou-se de uma iniciativa de Helena Pinto, docente do agrupamento, com a participação de 17 alunos de várias turmas do agrupamento (7º E, 8º E, 10º A, 10º F, 10º J, 10º N e 10º P) e em parceria com o professor António Rosa de Artes/EV e a sua turma de Artes, o 12º P, que levaram a cabo a construção da barca e do rochedo para o cenário da cena de dramatização.

A atividade, em termos logísticos, contou também com a colaboração da Câmara Municipal de Estarreja no transporte das turmas do 9º ano da Escola Egas Moniz de Avanca além do transporte dos elementos do cenário da ESE para o Cine Teatro de Estarreja. 

O AEE agradece a colaboração da Câmara Municipal (Dr. João Alegria e Dª Clara Alegria) e do Cine Teatro de Estarreja (Luís Portugal, Hugo Gamelas, Diogo e Jorge no apoio técnico, e Hamilton do Gabinete de Comunicação) na realização desta atividade, que visa a promoção do sucesso dos seus alunos.

Estiveram presentes a assistir à encenação pais e outros familiares dos alunos participantes.

 

Prof.ª Maria Helena Pinto