Poster ECO Código | ESE 2022

O vídeo que aqui apresentamos é o resultado de um trabalho de articulação entre as disciplinas de Educação Visual, Geografia e Cidadania e Desenvolvimento e o programa Eco-Escolas. 

Este trabalho teve como ponto de partida a elaboração de várias propostas de um póster Eco-Código – projeto promovido pelo programa Eco-Escolas e desenvolvido, na prática, pela disciplina de Educação Visual – ao qual foram acrescentadas as frases que refletem as ideias e compromissos com o código de conduta ambiental da nossa escola e que foram recolhidas, ainda no decurso do 2º período, no âmbito de atividades desenvolvidas pelas disciplinas de Geografia, Cidadania e Desenvolvimento, enquadradas no Domínio do Desenvolvimento Sustentável - Um mundo sustentável para todos.

A elaboração das frases do Eco-Código foi um trabalho coletivo, realizado pelos alunos do 8º e 9ºanos de Geografia e CD e pelos alunos ECO Conselheiros. Partindo dos temas definidos, surgiram várias propostas que foram analisadas e selecionadas pelo nosso ECO Conselho. Assim nasceu o nosso Eco Código!

Na realização do vídeo estiveram envolvidas as turmas do 8º C, D e E, com a colaboração dos 

Professores Sílvia Pacheco, António Regalado e Sérgio Teixeira.

A opção de apresentar o Eco-Código em forma de póster, visa estimular a participação e a criatividade de todos os alunos envolvidos, contribuindo para a concretização dos objetivos previamente definidos e para o desenvolvimento das competências esperadas, nomeadamente, facilitar a comunicação e divulgação dos princípios ambientais que a nossa escola se compromete a respeitar. 

 

Os professores:

Sílvia Pacheco

António Regalado

Sérgio Teixeira