Projetos de Cidadania e Desenvolvimento – 12º I – Técnico de Gestão

A atualidade tem vindo a apresentar desafios crescentes para a sociedade e a Escola, enquanto espaço de formação e aprendizagem, tem uma importância cada vez maior na preparação dos alunos para enfrentá-los de forma adequada. No final da escolaridade obrigatória, espera-se que estes estejam mais sensibilizados para a necessidade de uma sociedade mais justa e sustentável e que, dessa forma, contribuam para a continuidade histórica da civilização humana.

Neste contexto, os projetos de “Cidadania e Desenvolvimento pretendem dotar os alunos de uma consciência cívica, que privilegie a igualdade, a inclusão, o respeito pelos Direitos Humanos, os valores democráticos, e sustentável, com uma grande sensibilidade para a necessidade premente de proteção do planeta Terra.

Foi com este propósito que os alunos da turma I, durante a frequência do 11º e 12º anos realizaram, respetivamente, 2 vídeos sobre Igualdade de Género e um vídeo sobre os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável procurando enquadrar-se nas dimensões definidas pela Agenda 2030 de desenvolvimento da ONU.

As professoras: Ana Paula Cerca e Lúcia Branco