Sessão de esclarecimento – Escola Secundária de Estarreja

Realizou-se, hoje, nas escadarias/anfiteatro da Escola Secundária de Estarreja sessão de esclarecimento sobre o funcionamento do novo ano escolar, dirigida a pais e encarregados de educação, afetos à área de abrangência do agrupamento, Beduído.

O Diretor do AEE, Jorge Ventura, conjuntamente com o Vereador da Educação, João Alegria, da enfermeira Carla Fonseca e enfermeiro Carlos Lima, forneceram esclarecimentos suportados nas informações e recomendações emanadas da DGS e Ministério da Educação. No período destinado  a perguntas e respostas, os oradores, elementos da mesa,  destacaram a importância dos pais e encarregados de educação terem de  cumprir, fazer cumprir e vigiar as medidas de proteção contra a covid-19, numa atitude colaborativa, também, com os educadores e professores dos seus educandos, para o cumprimento das regras estabelecidas, e para que em todas as circunstâncias seja promovido o respeito mútuo em situação não só de sala de aula como fora dela.

Prof. Jorge Ventura fez notar que, apesar das adversidades, estamos preparados para enfrentar novos desafios, com grande responsabilidade e redobrada preocupação, em conjunto com toda a Comunidade Educativa. Neste sentido, solicitamos a todos os pais e encarregados de educação, jovens e crianças que abracem a situação atual, dando o seu melhor contributo, e o melhor sentido de responsabilidade, de modo a estarem protegidos e poderem, com toda a propriedade, fazer da vossa escola um lugar especial.

É absolutamente essencial voltarmos à escola, enfatizou, Jorge Ventura.

Ficaram os votos de um excelente ano letivo para todos!