Sessão de esclarecimento - Salreu

Nova sessão de esclarecimento sobre o funcionamento do novo ano escolar no Agrupamento de Escolas de Estarreja, dirigida a pais e encarregados de educação, aconteceu na Escola Visconde de Salreu.

O alastrar da pandemia de Covid-19 veio envolver a sociedade, a ESCOLA, numa estranha forma de vida, com medidas restritivas em várias vertentes e privando o contacto social, cancelando rotinas.

Neste enquadramento, e tendo em conta as recomendações emitidas pelas DGE e outras entidades competentes, o Diretor do Agrupamento, Jorge Ventura, conjuntamente com o Vereador da Educação, João Alegria e das enfermeiras, Sandra Bastos e Carla Fonseca, forneceram informações e recomendações, solicitando a cooperação dos pais e encarregados de educação na sensibilização dos seus educandos para o cumprimento de regras de proteção pessoal.

O objetivo é não deixar que a pandemia venha “hipotecar” o futuro das nossas crianças e jovens, quão fascinante é a ESCOLA, quão fascinante é aprender, pois ter uma educação de qualidade com o apoio das famílias e comunidade é um sonho, que para virar realidade é preciso agir. Somos todos ESCOLA! Disse Jorge Ventura, na conclusão da sua intervenção.

Ficaram os votos de um excelente ano letivo para todos!