Sessão de esclarecimento - Veiros

Nova sessão de esclarecimentos sobre o funcionamento do novo ano escolar dirigida a pais e encarregados de educação, esta, realizada, hoje, no Clube Cultural e Desportivo de Veiros.

Num contexto de grande incerteza que vivemos acerca do desenvolvimento da pandemia e face aos naturais receios e apreensões, os oradores participantes, Diretor do Agrupamento, Dr. Jorge Ventura, Vereador da Educação, Dr. João Alegria e enfermeiras, Dr.ª Sandra Borges e Dr.ª Carla Fonseca, reforçaram nas suas comunicações, a necessidade de existir uma cultura de maior participação dos pais e encarregados de educação com a Escola, fazendo cumprir, e vigiando as medidas de proteção contra a covid-19, assegurando o cumprimento das regras estabelecidas, para que, em todas as circunstâncias seja promovido o respeito mútuo em situação não só de sala de aula como fora dela.

Dr. Jorge Ventura, no decurso da sua intervenção, enfatizou que o Agrupamento se encontra a trabalhar para que a abertura do ano letivo 2020/2021 corra da melhor forma possível, assegurando acesso e qualidade de educação para todas as crianças e jovens, exigindo, no entanto de cada um de nós o dever cívico de termos comportamentos responsáveis.

“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.” [John Dewey ] Citou Jorge Ventura, na conclusão da sua intervenção.

Ficaram os votos de um excelente ano letivo para todos!