Significado / simbologia da Coroa de Natal

Nas disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica, foi lançado um desafio aos alunos  do 2*ciclo da EBPDAF,  para a construção de Guirlandas/Coroas de Natal para o embelezamento dos espaços  escolares na época natalícia.

A partir da pesquisa do significado, da  sua origem e da simbologia da cor no Natal, os alunos apostaram na criatividade e na originalidade, para a construção de belíssimas Coroas de Natal. Estas encontram - se expostas no enquadramento da decoração de natal dos espaços escolares da EBPDAF. 

Fica uma breve significado e origem da Coroa de Natal/Guirlandas, bem como um apontamento fotográfico das Coroas de Natal executadas pelos alunos.

"A Coroa de Natal tem uma forma circular que simboliza a eternidade de Deus e não possui princípio nem fim.

A tradição de se usar as coroas de natal/Guirlandas, surgiu em Roma, bem antes do nacimento de Jesus Cristo. Os Romanos acreditavam que presentear com um ramo de plantas, traz saúde, motivo pelo qual passaram a  colocarem nas portas as coroas para desejar que todas as pessoas de uma família tivessem saúde.

Os católicos, por sua vez, acreditavam que as Coroas/Guirlandas fazem parte da celebração do Advento_  período que compreende os quatro domingos antecedentes ao nascimento de Cristo e que funciona como uma preparação da alma para essa época  do ano. "

 

P'lo Grupo Disciplinar 240

A Delegada de Grupo Disciplinar