Teatro Com Olhos de Ver

O Auto da Barca do Inferno foi representado no Cine-Teatro, no dia 25 de janeiro, e todos os alunos do 9.º ano das escolas de Estarreja foram ver.

O palco estava iluminado com duas cores representativas do inferno e do céu, vermelho e azul. Diabo e anjo surgem, de repente, no corredor da plateia, algo diferente e inesperado, dinâmico e divertido, que cativou a atenção de todos os jovens.

O guarda-roupa e os adereços representavam os aspetos marcantes das personagens (os pecados) de uma forma interessante e complexa, nem sempre percebíamos o que queriam dizer.

Os quatro atores da campanha tiveram um trabalho difícil, mas muito bem conseguido. Aliás, dois deles interpretaram seis personagens de distintas maneiras!

Cada cena era iniciada por uma música diferente, característica de cada personagem. Achámos que esta ideia foi original, inesperada e tornava mais emocionante e divertida a entrada dos atores.

Não obstante, pensamos que o texto era difícil de compreender em algumas partes.

Concluindo, na nossa opinião, o ambiente foi agradável, os alunos gostaram bastante de ir ao teatro e puderam viver uma experiência diferente e especial. No final, até tiveram oportunidade de falar com os atores, que ficaram no palco e deixaram o público fazer perguntas.

 

Texto | alunos de PLNM do 9.º B e D

Fotos | professora Teresa Bagão