Top Campus Empregabilidade

No âmbito da capacitação de jovens para a integração no mercado de trabalho, a Câmara Municipal de Estarreja, em articulação com o Serviço de Psicologia e Orientação, dinamizou, ao longo do mês de novembro, a Ação TOP Campus Empregabilidade.

Os alunos de cada turma do 12º ano dos cursos profissionais estiveram envolvidos   em dinâmicas inovadoras e desafiantes e dedicaram um dia às áreas da empregabilidade e empreendedorismo. Para além de terem ficado a conhecer o GIP – Gabinete de inserção profissional, a Incubadora de Empresas e o Ciclo Criativo, foram levados a pensar um modelo de negócio e identificar dificuldades e potencialidades; a explorar competências pessoais para a empregabilidade e empreendedorismo; a identificar elementos fundamentais de um currículo vitae bem como as atitudes para uma entrevista profissional bem-sucedida. Ficaram, ainda, a conhecer os diversos apoios Municipais, como as valências do Gabinete de Inserção Profissional; a Incubadora de Empresas; Ciclo criativo; Estarreja compartilha e as várias possibilidades de auferirem de Bolsas de estudo. Por último, a presença de representantes de instituições do ensino superior permitiu esclarecer e incentivar a continuidade de estudos para o ensino superior.

Foi um dia marcante e muito enriquecedor para a vida dos noventa e seis jovens participantes. Agradecemos todo o apoio da Câmara Municipal na organização e dinamização deste evento.

 

Fátima Alçada

(Psicóloga)