Uma escola de afetos, uma escola segura…

A preocupação ronda a ESCOLA, os alunos, os encarregados de educação, os docentes e os funcionários! Como voltaremos às aulas, pois estar protegido e seguro é a regra principal, a NOVA NORMALIDADE.

Numa total entrega, as ASSISTENTES OPERACIONAIS do Agrupamento de Escolas de Estarreja estiveram e continuam a estar na linha da frente, no garante das melhores condições de higienização dos espaços e equipamentos, desde a eclosão da crise pandémica, que estas profissionais têm desempenhado uma missão fundamental no combate ao inimigo invisível.

Fomos ouvi-las … Uma RODA DE CONVERSA, informal, despretensiosa, permitiu compreender como as nossas assistentes operacionais (sete em representação de mais de cem colegas) lidam com as situações de risco no ambiente de trabalho.  Permitiu comprovar, uma cultura de segurança alicerçada em grupos coesos de trabalho, laços de companheirismo e amizades moldadas na cumplicidade do trabalho feito em articulação com a direção do Agrupamento suportada numa liderança forte e autêntica.

As emoções à flor da pele e o sentimento de pertença à escola,  “eu faço parte desta escola da sua história”,  “não a troco por outra”, uma vaidade saudável que trouxe de volta lembranças, lembranças que permitem enfrentar as inquietações do presente com profissionalismo,  pensando no FUTURO.

 

 Prof.ra Rosário Santos

Coordenadora de Comunicação do AEE