Visita de Estudo de SCP

Os alunos do 11º M do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria participaram, no sábado, 18 de novembro, numa visita de estudo à região de Coimbra. O dia começou cedo, com uma visita ao Paço das Escolas da Universidade de Coimbra, onde fizeram uma visita guiada por um simpático jovem, que os levou a conhecer o Palácio Real, a Capela de S. Miguel, a prisão dos estudantes e a Biblioteca Joanina. Os alunos ficaram a saber que já houve estudantes presos por faltar às aulas ou faltar ao respeito aos professores, viram o púlpito onde o Padre António Vieira fez um sermão, e ficaram verdadeiramente apaixonados pelo esplendor barroco da Biblioteca Joanina.

Durante a manhã, fizeram ainda uma visita ao Hotel D. Luís, que apesar de condicionada pelo serviço do hotel, foi uma mais-valia para a sua formação técnica.

À tarde, depois de um almoço livre bastante apreciado, chegou o momento de ver fazer pastéis de Tentúgal. Os alunos assistiram à original tarefa de esticar a massa e viram “montar os pastéis”. No final tiveram ainda o prazer de um momento de degustação muito doce.

O dia foi longo mas agradável e interessante. Os alunos foram acompanhados pela diretora de turma, Judite Ferreira, e pela diretora de curso, Rosa Correia, que regressaram à escola satisfeitas, e orgulhosas dos elogios que ouviram ao comportamento dos seus alunos, que foi exemplar.

Professora Judite Ferreira