X Top Campus Escola | 12.º G - 12.º H – 12.º I (26 de março)

AEE reforça a voz na Educação para o Empreendedorismo, em plano Nacional…

Há mais de 15 anos que em Estarreja, o Empreendedorismo faz parte do percurso formativo dos jovens estudantes da Escola Secundária de Estarreja, com a Câmara Municipal de Estarreja a desenvolver ações em parceria com o Núcleo/Clube de Empreendedorismo do AEE. 

Pelo 10.º ano consecutivo, acontece o Top Campus Escola, este ano em Viseu nas instalações da Pousada de Juventude situada no Parque Florestal do Fontelo, dias 26 e 27 de março, proporcionando a 28 jovens alunos do 12.º ano, cursos profissionais da Escola Secundária de Estarreja, áreas da Gestão, da Informática e da Mecânica, ações inseridas numa estratégia de formação e educação para o empreendedorismo jovem, mais vasta, à escala europeia denominada de “Youth Inclusive Entrepreneurship Lab”.

Dois formadores certificados em Projetos Europeus de Empreendedorismo Jovem, Dr. Hilário Matos e  Dr. Fernando Cardoso, desenvolveram, neste primeiro dia, com os alunos, diversas dinâmicas vocacionadas para a construção de um modelo de negócio (Business Model Canvas), atividades de promoção de competências empreendedoras (Soft Skills) e defesa de um pitch.

Porque o futuro exige um forte sentido de competências empreendedoras e adaptação à mudança, estamos cada vez mais ousados.

 

Prof. ª Rosário Santos

Coord. do Núcleo de Empreendedorismo